Música
Karyna Gomes
img not load

Karyna Gomes apresenta ao mundo o seu novo trabalho “N’na”, com inspirações afro-pop e eletrónicas um álbum que desperta em Karyna o seu lado mais pop cantado em Português, Inglês e claro em Crioulo, sua língua preferida e materna.

"N'na" é uma discoteca onde revelo minha vertente mais Pop e eletrónica. Fugi dos rótulos e apresento o meu lado mais dançável, minha fé e a minha liberdade. O lado terra está e estará sempre presente, mas ganhou nova roupagem e modernidade através dos ritmos "afro-pop" e "dancehall". Acredito que o crioulo da Guiné-Bissau pode ganhar outras formas de abordagem na música que não será só em ritmos tradicionais urbanos locais. Acredito que temos voz na música que se faz no mundo não só no mercado da "world music" ou de músicas denominadas "exóticas", mas podemos também contribuir até de uma forma rítmica e melódica - potenciado pela fonética da nossa língua - no pop, no Jazz e onde quer. Nossa pátria é nossa língua ou nossas línguas. No meu caso tenho várias pátrias porque também estreei a cantar na língua lusa, tão quanto o crioulo. Os rótulos nos limitam e ponto. Somos uma legião de artistas POP da Guiné-Bissau e vamos gradualmente ganhando espaço no universo lusófono e mundial.

 N'na – denominação de mamã na língua mandinga - vem de uma certa forma contribuir para este movimento que busca de mais abertura no universo musical global, assim como desfrutar de certa do estatuto de matriz que é África. Elementos eletrónicos que unidos a uma estética que nos é característica, nossas raízes linguísticas e filosóficas é nossa impressão digital nesta multidão sonora. N'na é mamã, é amor, é sal, é luz, é fresco, é o que se quer..."

                                                                                             Karyna Gomes

 

grupo:

Última atualização: 02.08.2022

08 outubro sáb, 21h30 | M/6 Teatro-Cine de Torres Vedras

Preço 5

Lotação 392

img not load

Última atualização: 02.08.2022