Música
Festival Acordeões do Mundo
Maria Mazzotta: Amoreamaro (Itália)
img not load

A versatilidade única de Maria Mazzotta é o que a torna uma das vozes mais importantes da cena músical da região italiana de Apulia e também das músicas do mundo à qual ela tem uma abordagem extremamente respeitosa, apoiada por uma meticulosa pesquisa nas características vocais das diferentes áreas e culturas cantadas pela artista.

A artista move-se naturalmente entre os sons típicos do Sul do país e as influências da música Balcã, cativando a audiência com as suas sinceras interpretações.

Entre 2000 e 2015, a artista italiana fez parte do Canzoniere Grecanico Salentino, a banda com quem gravou seis álbuns e a acompanhou nos mais importantes festivais internacionais de world music. Fez, também, parte da orquestra Notte della Taranta e trabalhou com a companhia de dança Miguel Angel Berna.

Em Janeiro de 2020 lançou o álbum “Amoreamaro” (Amor amargo), uma reflexão intensa e apaixonante, de um ponto de vista feminino das várias faces do amor: desde o amor mais intenso ao mais desesperado e delicado, do tipo mais doentio ao mais possessivo e abusivo.

Neste concerto, Maria Mazzotta, é acompanha pelo acordeonista Vincenzo Abbracciante.

 

Voz e percussão: Maria Mazzotta
Acordeão: Vicenzo Abbraciante
Crédito fotográfico: Giulio Rugge

 

 

 

 

Última atualização: 19.10.2021

30 outubro sáb, 21h30 | M/6 Teatro-Cine de Torres Vedras

Preço 5 €

Lotação 400

img not load

Última atualização: 19.10.2021