Música
Festival Acordeões do Mundo
Joana Guerra Trio com João Frade
img not load
Em chão de barro há aridez e existem sulcos profundos onde não atravessa luz alguma, mas dos quais despontam exóticas manifestações geológicas como pedras da cor de opalas. “Chão Vermelho” é o nome do último disco da violoncelista e cantora Joana Guerra, inspirado na terra rubra e barrenta da zona Oeste, onde habita na aldeia do Outeiro da Cabeça.
 
O trio de Joana Guerra é constituído por Maria do Mar no violino e Carlos Godinho na percussão, dois nomes incontornáveis da música exploratória.“Chão Vermelho” faz uso da sua força encantatória para nos impelir a um próximo passo regenerador, criativo e coletivo, enquanto dá forma a sonhos pós apocalípticos em que o cuidado ecológico e o poder da força anímica da mulher são uma só coisa, integrada na consciência universal. 
 
Para expandir as propriedades sonoras desse chão, o acordeonista e compositor João Frade é o convidado neste encontro único e especial, músico profuso de horizontes largos e que é uma figura de referência no panorama da música instrumental produzida em Portugal na vertente do acordeão.


Violoncelo e voz: Joana Guerra
Violino e voz: Maria do Mar
Percussão, objetos e voz: Carlos Godinho
Acordeão: João Frade
Engenheiro de som: Manuel Pinheiro
Cenografia: Manuel Domingues

Última atualização: 19.10.2021

04 novembro qui, 21h30 | M/6 Teatro-Cine de Torres Vedras

Preço 5 €

Lotação 400

img not load

Última atualização: 19.10.2021